quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O TEMPO ESTÁ CHUVOSO E EU ESTOU EM PAZ!

Hoje comprei sete rosas vermelhas(já desisti de esperar e pedir flor de homem).Conheci D.Maria que trabalha 34 anos com flores.Ao entregar a ela as flores que escolhi, recomendei que tomasse cuidado com suas mãos, muitos eram os espinhos.Ela sorriu, me mostrou suas mãos marcadas e perguntou se eu queria que ela tirasse os espinhos.Respondi feliz que sim.Ela disse que quando alguém vinha com 7 rosas ela já sabia...
Suas maõs cortavam com certeza, vigor e respeito os espinhos.Solenemente, parecia que o mundo naquele momento parou.As rosas não se sentiam ofendidas,na certa sabiam de seu destino( o de consolar o coração de uma mulher), era um ritual invisível que acontecia ali.Meus espinhos estavam sendo aparados pela velha sábia, pela Grande-Mãe(Jung).
Comprei um vaso de flores TRANSPARENTE e dei de presente para minha cigana das sete rosas(uma de minhas mais fortes imagens arquetípicas).Me dei delicadeza, testei em casa o lugar onde ficariam(já que meu altar ficar MUITO acima da cabeça).Pensei: quero que minha visita veja ou só eu mesma?Ora elas são para mim é claro, achei um lugar ótimo embaixo do espelho onde vejo minha imagem.Tenho que ver minha imagem com delicadeza(eis a resposta que pedi na noite anterior aos meus mentores espirituais).Só eu posso cuidar da minha imagem, mais uma lição.
Semana mágica! Terça-feira minha prof. de maracatu pediu para que na próxima terça-feira todas nós levarmos uma boneca para fazermos uma ciranda de natal.Sorri!Sei que a boneca é muito mais, ela representa o arquétipo da mãe e da criança.Sei que é um ritual de encontro que vai rolar, adoro bonecas!Estava sem nenhuma, a minha boneca de pano ficou muito velha em frangalhos aí joguei no lixo realmente não vi jeito de recuperá-la(os velhos vão para o lixo?)NÃO!Penso comigo mesma, o que faço com a velhiçe que está chegando... a trato com respeito e delicadeza(hoje sei disso)ontem não sabia.
"Coincidentemente" ao chegar quarta-feira na minha escola, minha colega tb. prof.de artes como eu, trouxe bonecas que sua mãe fez para vender.SINCRONICIDADE.Pensei em comprar uma boneca qualquer baratinha no camelo, mas sabia que ali havia um encontro, comprei minha cara boneca.Seu nome Delicadeza.Contei os dias e dá sete, para que delicadeza adquira meu maná(minha energia) ao dormir comigo.Quem se interessar ler o conto Vassalisa vai compreender melhor o que falo(Mulheres que correm com os lobos).
Cheguei em casa hj a tarde, montei minhas flores, acendi um incenso, ouvi a música mágica do Naire e adormeci com minha boneca de pano e minha gata.Perfeito nada me faltou!Minha casa é mágica e me abriga em meus momentos de dor ou solidão é nela que me refugio e abaixo as armas.
As respostas para minhas perguntas chegam de acordo com a abertura do meu coração na hora em que faço meu pedido.
SOU CRÉDULA!!!

3 comentários:

  1. nossa...que lindo isso Ro...e fico mais feliz pq vc realmente PASSA ESSA PAZ CONSEGUIDA A DURAS PENAS...sua espiritualidade está no auge...e peço a Deus, aos seus guias e mentores que iluminem seu caminho sempre na direção do MELHOR, DO MAIS BONITO E FELIZ!!Parabéns amiga...eu me orgulho de vc!!!continue crescendo...como mulher e como espírito imortal que é...bjusss!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaaaa....belíssimoooooooooo...
    me ví ali,sabe?cenas que já vivi...rs
    parabéns!por tudo...
    pela mulher inteligente...
    pela espiritualidade ...que faz de vc ,uma pessoa especial!
    pelo carisma q aflora de vc...
    em frente...caminhe para dias de glória e felicidade!vc merece...
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você sempre transmitindo boas energias e abrindo minha mente para novos pensamentos. Você merece toda essa paz que está à procura, ou que já encontrou. Saudade imensa.

    ResponderExcluir