quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mulheres Barra-Vento
Hoje me peguei observando as belas pernas das mulheres na rua.Com suas pernas estriadas, brancas,negras,lisas,ásperas de celulite,com varizes saltadas...pernas de guerreiras que assumem a vida.
Observei seus corpos rechonchudos, seus braços de lavadeiras.Levando seus filhos para lá e para cá.Uma delas riu para mim percebeu como eu a olhava e seu filho, admirada com o carinho que se referia a ele e com a alegria de correr para pegar o ônibus junto do filhote.Amor de mulher, de mãe.Não é a toa q bandido grava no braço"Amor de mãe",é isso!
Nosso olhar ao se cruzar, formou a cumplicidade feminina, tão sagrada, tão rara numa época de fakes e competições do tipo ...use o produto tal e todos os olhares estarão voltados para vc...NOSSA!
De repente todas essas mulheres se contextualizaram ali para mim, e me trouxeram uma enorme sensação de beleza, de orgulho por ser uma mulher, que tb luta por tudo que tem...
Me lembrei das índias Xavantes que tb como nós mulheres desse lado daqui, se apegam e sofrem quando seus filhos saem para o ritual de iniciação do mundo adulto.Ou quando precisam dividir seu homem com suas irmãs...gente! que ignorância minha eu achava que índia era desapegada... quantas fantasias contruimos com nossa cultura, com essa merda de mídia.Seus homens tb não as entendem e precisam de um conselho para entendê-las rsrsrsrsrs
Doideira maravilhosa esses contrastes...
Amo o povão!!!Pego meu buzão em frente a Central e vejo tantas mulheres fortes!Corajosas!
Me pergunto o que realmente é uma mulher bela para o homem?O que é uma mulher gostosa?A siliconizada, botulizada, ada, ada ,ada...marombada rsrsrsrs(eu malho tá! tb tenho minhas contaminações).Há homem que sabem reconheçer o belo no real outros são eternos seres iludíveis, escravos da retina.
De manhã vejo um enorme grupo de homens que trabalham no Metrô e que fazem uma enorme roda e rezam antes de começar a luta.Para mim são belíssimos.Homens na Central correndo para passar de um onibus para outro, pessoas nas filas enormes da estação de São Cristovão, que fazem esse país...e que levam o rótulo de bregas, paraíbas etc... e tal.Esses homens( não estou generalizando ok?) não estão montados em dinheiro, nem possuem um carrão, falam errado mas falam gostoso como um HOMEM, alguns são gentis e sabem muito bem tratar uma mulher, melhor as vezes que muito teórico e letrado.Homens com corpos magros ou definidos pelo trabalho, bombados pelas britadeiras e pelos carrinhos de mão...com seus suores misturados com desodorante A.., com roupas que graças a sei lá o que, não combinam...Nada mais chato do que um homem certinho e todo combinadinho...pode ser FOFO mas fofo é nome de talco de bebê e amaciante de roupa rsrsrsrs...Gosto de homens e mulheres que não fazem desvios, que SUAM SIM!!!mas que não buscam a sombra na sombra de alguém.Essas pessoas são lindas!!!Me entesam no bom sentido, se bem q não existe entesar no mau sentido rsrsrsrsrs...Viva Tarsila do Amaral, Portinari,Di Cavalcanti e Sebastião Salgado, Marcos Prado e tantos outros artista com foco no social!!!
Captaram a beleza pura e verdadeira.
Sou apaixonada pelo belo, e o belo está longe do convencional...Amassem as camisas,que tal curtir o buraquinho(calma)do tênis, transformem os vestidinhos em lingerie, quebrem os saltos e pisem no chão, parem de esticar o cabelo com escovas inteligentes rsrsrsrs...
Beijos em todos vçs belas e belos!!!Autênticos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário